Expressa o facto no momento em que se fala. Pessoal e transmissível.
22
Mai 12
publicado por José Maria Barcia, às 13:44link do post | comentar

 

1- Razão há quando a esquerda pede a cabeça de Relvas. Muito mais do que quando pede a de Vitor Gaspar o de Álvaro Santos Pereira. Miguel Relvas, a provar-se verdade as ameças a jornalistas do Público, não tem para onde ir, só o olho da rua (leia-se Angola ou Brasil). No entanto, como se disse, este país merece os governantes que tem e depois da mafia socialista nos governos de Sócrates, o que se pode esperar de Relvas?

 

2- A direcção do jornal portou-se mal e este parágrafo é, no mínimo, escandaloso: ''A posição do PÚBLICO, ao longo dos anos, tem sido a de não reagir ou denunciar publicamente as ameaças ou pressões feitas a jornalistas. Não se trata de desvalorizar essas pressões. Esta prática foi seguida quando estivemos sob fortes pressões, como aconteceu recentemente no caso do Sporting.''

 

Se um jornal não considera digno de notícia uma ameaça ou pressão então porque raio continua a autodenominar-se ''jornal notícioso''?

 

3- A defesa pública de Miguel Relvas é muito feia. Começa no Mário Crespo a desvalorizar o sucedido e acaba em blogs que há dois anos atrás não se coibiam em trucidar Sócrates e os seus capangas. Ser/estar no poder não significa que os valores mudem. Aparentemente, só mudam as moscas.

 

4- Miguel Relvas é um amador. Conseguiu ser o número 10 do governo mas nunca pensou que na política a exposição pública é coisa de exibicionista. Podia fazer o mesmo, ser um Jorge Coelho do PSD mas precisou de palco. E como um bom amador, deslumbrou-se com as luzes. Tal como tantos outros, Miguel Relvas é um exibicionista deslumbrado pelo poder.


Caro AMSF,

Concordo consigo. Deste já, agradeço a revisão textual. Como diz o texto mais recente, para mim, é de facto, um martírio reler-me. Depois, há apenas um ponto, o último, do verbo ''coibir'' com o qual me provoca alguma confusão a preposição ''de'' em vez de ''em''. Sounds better, entende-me?
De resto, muitas vezes os erros que aponta são gralhas, pequenas redundâncias sem espaço em textos mas que, por manifesta falta de vontade de reler, acabam por ficar.

Contacto
indicativoblog@gmail.com
Posts mais comentados
59 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
1 comentário
comentários recentes
!!!!!!!! que texto!
Acabo de caer de casualidad ( nunca creeré ...
sim Prémio Nobel da Paz, os gajos deviam era receb...
Incrivel como é logo assumido que sou do sexo masc...
Deita essa porcaria para o lixo, pois já não serve...
Pois é Duarte! Mas estes tipos só vêem bola e nove...
Estou 100% de acordo contigo Filipa! Contra estrat...
Boa! Gostei dessa
Se um dia eu chegar ao Governo de Portugal, tu e o...
Isto devia ir até ao Tribunal Penal Internacional!
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog