Onde é que está mal escrito? Das três, uma:

1) ou não sabem ler;

2) não leram, sequer;

3) não sabem escrever.

Vai na volta e são logo as três de seguida.

A sério? É que eu só peço um pouco de seriedade quando se pretende iniciar um projectozinho destes. Algum trabalho, por trás. De revisão, de pedido de feedback, de... Mas é o que temos, ok.
Repare lá pá a 24 de Maio de 2012 às 20:49

Com todo o interesse do mundo, diga-me, meu caro, onde está mal escrito? E depois essas coisas todas do feedback e assim, projectozinho e assado. Não entendo a sua crítica, nem sequer quem é.

Boa noite. por acaso, também reparei nos seguintes erros. Acho que todos podemos aprender com eles para que tudo possa correr para melhor:

- "a de Vitor Gaspar o de Álvaro Santos Pereira" - "o" em vez de "ou";
- "mafia" - em vez de "máfia";
- "porque raio continua a..." - "porque" em vez de "por que";
- "notícioso" - em vez de "noticioso"
- "há dois anos atrás" - em vez de "há dois anos", como seria correcto por evitar a redundância;
- "se coibiam em trucidar" - o verbo "coibir" deve ser seguido pela preposição "de", seu regime, e não pela preposição "em".

Cumprimentos. Já agora, excelente texto, o mais recente, precisamente sobre escrever bem e mal e o quão injusta pode ser a revisão. mas aqui talvez interessante fosse uma revisão gramatical e não ao que se diz ou se quer dizer.
AMSF a 28 de Maio de 2012 às 23:48

Caro AMSF,

Concordo consigo. Deste já, agradeço a revisão textual. Como diz o texto mais recente, para mim, é de facto, um martírio reler-me. Depois, há apenas um ponto, o último, do verbo ''coibir'' com o qual me provoca alguma confusão a preposição ''de'' em vez de ''em''. Sounds better, entende-me?
De resto, muitas vezes os erros que aponta são gralhas, pequenas redundâncias sem espaço em textos mas que, por manifesta falta de vontade de reler, acabam por ficar.

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres