Expressa o facto no momento em que se fala. Pessoal e transmissível.
22
Mai 12
publicado por José Maria Barcia, às 13:44link do post | comentar

 

1- Razão há quando a esquerda pede a cabeça de Relvas. Muito mais do que quando pede a de Vitor Gaspar o de Álvaro Santos Pereira. Miguel Relvas, a provar-se verdade as ameças a jornalistas do Público, não tem para onde ir, só o olho da rua (leia-se Angola ou Brasil). No entanto, como se disse, este país merece os governantes que tem e depois da mafia socialista nos governos de Sócrates, o que se pode esperar de Relvas?

 

2- A direcção do jornal portou-se mal e este parágrafo é, no mínimo, escandaloso: ''A posição do PÚBLICO, ao longo dos anos, tem sido a de não reagir ou denunciar publicamente as ameaças ou pressões feitas a jornalistas. Não se trata de desvalorizar essas pressões. Esta prática foi seguida quando estivemos sob fortes pressões, como aconteceu recentemente no caso do Sporting.''

 

Se um jornal não considera digno de notícia uma ameaça ou pressão então porque raio continua a autodenominar-se ''jornal notícioso''?

 

3- A defesa pública de Miguel Relvas é muito feia. Começa no Mário Crespo a desvalorizar o sucedido e acaba em blogs que há dois anos atrás não se coibiam em trucidar Sócrates e os seus capangas. Ser/estar no poder não significa que os valores mudem. Aparentemente, só mudam as moscas.

 

4- Miguel Relvas é um amador. Conseguiu ser o número 10 do governo mas nunca pensou que na política a exposição pública é coisa de exibicionista. Podia fazer o mesmo, ser um Jorge Coelho do PSD mas precisou de palco. E como um bom amador, deslumbrou-se com as luzes. Tal como tantos outros, Miguel Relvas é um exibicionista deslumbrado pelo poder.


É giro, isto de brincar aos blogues, de ter mil e quinhentos textos por aí espalhados e tal. Mas

e saber escrever? Pontuar? Ortografia, pontuação, português?

PS: espero que, pese o tom, não leve a mal a "crítica" e aproveite o apontamento para melhorar e chegar onde quer.
Repare lá pá a 22 de Maio de 2012 às 23:09

E onde é que o texto está mal escrito?
a 22 de Maio de 2012 às 23:35

Está mal escrito porque criticaste o governo! Ora

Agora te digo, Zé, desta vez só
Não concordo nada contigo. Mesmo.
Mas já discutimos isso à noite
Gustavo a 23 de Maio de 2012 às 07:45

Onde é que está mal escrito? Das três, uma:

1) ou não sabem ler;

2) não leram, sequer;

3) não sabem escrever.

Vai na volta e são logo as três de seguida.

A sério? É que eu só peço um pouco de seriedade quando se pretende iniciar um projectozinho destes. Algum trabalho, por trás. De revisão, de pedido de feedback, de... Mas é o que temos, ok.
Repare lá pá a 24 de Maio de 2012 às 20:49

Com todo o interesse do mundo, diga-me, meu caro, onde está mal escrito? E depois essas coisas todas do feedback e assim, projectozinho e assado. Não entendo a sua crítica, nem sequer quem é.

Boa noite. por acaso, também reparei nos seguintes erros. Acho que todos podemos aprender com eles para que tudo possa correr para melhor:

- "a de Vitor Gaspar o de Álvaro Santos Pereira" - "o" em vez de "ou";
- "mafia" - em vez de "máfia";
- "porque raio continua a..." - "porque" em vez de "por que";
- "notícioso" - em vez de "noticioso"
- "há dois anos atrás" - em vez de "há dois anos", como seria correcto por evitar a redundância;
- "se coibiam em trucidar" - o verbo "coibir" deve ser seguido pela preposição "de", seu regime, e não pela preposição "em".

Cumprimentos. Já agora, excelente texto, o mais recente, precisamente sobre escrever bem e mal e o quão injusta pode ser a revisão. mas aqui talvez interessante fosse uma revisão gramatical e não ao que se diz ou se quer dizer.
AMSF a 28 de Maio de 2012 às 23:48

Caro AMSF,

Concordo consigo. Deste já, agradeço a revisão textual. Como diz o texto mais recente, para mim, é de facto, um martírio reler-me. Depois, há apenas um ponto, o último, do verbo ''coibir'' com o qual me provoca alguma confusão a preposição ''de'' em vez de ''em''. Sounds better, entende-me?
De resto, muitas vezes os erros que aponta são gralhas, pequenas redundâncias sem espaço em textos mas que, por manifesta falta de vontade de reler, acabam por ficar.

o Relvas é um aleivoso,
com tal será decepado.
tá no livro dos livros.
Seca-Adegas a 24 de Maio de 2012 às 23:30

O Miguel Relvas não é um amador. É um bom político, com experiência. Como muitos outros, cometeu um grande deslize, q só vem comprovar q pressionar os media é a pratica corrente na nossa politica. É curioso que o ministro que tem tido por uma das missões "limpar" as gafes de membros do gov, tenha cometido uma das grandes...
ana a 25 de Maio de 2012 às 09:38

Por isso mesmo, acho que ele é um amador. Pressões existem. Fazem parte da democracia. Mas, claro, tem de existir um limite. Limite esse que Relvas ultrapassou ao ameaçar a jornalista.

Coitado, também não exageremos.

Contacto
indicativoblog@gmail.com
Posts mais comentados
59 comentários
3 comentários
3 comentários
3 comentários
1 comentário
comentários recentes
!!!!!!!! que texto!
Acabo de caer de casualidad ( nunca creeré ...
sim Prémio Nobel da Paz, os gajos deviam era receb...
Incrivel como é logo assumido que sou do sexo masc...
Deita essa porcaria para o lixo, pois já não serve...
Pois é Duarte! Mas estes tipos só vêem bola e nove...
Estou 100% de acordo contigo Filipa! Contra estrat...
Boa! Gostei dessa
Se um dia eu chegar ao Governo de Portugal, tu e o...
Isto devia ir até ao Tribunal Penal Internacional!
arquivos
2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


pesquisar neste blog